sexta-feira, 4 de março de 2011

Confira estas valiosas dicas para enriquecer todos os projetos e ações pedagógicas realizadas pelas universidades, secretarias de educação e escolas


Veja esta coleção de conteúdos que podem enriquecer todos os projetos e ações pedagógicas realizadas pelas universidades, secretarias de educação e escolas.

Vale lembrar, esses conteúdos por só si não garantem aos alunos uma aprendizagem efetiva. Apesar de serem uma fonte instigante e interessante de informações é necessário uma intervenção do professor no sentido de oportunizar aos alunos situações de aprendizagem, situações estas que possam contribuir com o desenvolvimento desses  alunos nos aspectos conceituais, procedimentais e atitudinais; situações que envolvam os alunos em temas de impacto social, na melhoria da própria escola ou da comunidade em que vivem.. Essas ações precisam ser intencionais e bem planejadas.

Dúvidas:
Como e quando utilizar conteúdos como esses nos períodos de aula, na escola?
Como esses conteúdos poderão ser usados pelos alunos fora da escola, em horários extraclasse?
Como conteúdos como esses podem gerar novos conteúdos nas escolas, tendo os alunos e professores como autores?
De que forma os cursos de formação e capacitação podem se beneficiar de conteúdos desse tipo?
Que outros conteúdos formatos, incluíndo estratégias de uso, precisamos pensar e criar para que possam, de fato, despertar e oportunizar novas e ricas aprendizagens?

Achar essas respostas é uma tarefa de todos nós.













Britânnica Escola online  - http://escola.britannica.com.br/

Fonte: Enviada por Carmem Prata - Lista de Discussão NTEDUTEC





Nenhum comentário:

Postar um comentário